Carros até 60 mil: 5 opções de seminovos para você ter na garagem
27 jul

Carros até 60 mil: 5 opções de seminovos para você ter na garagem

Procurando carros de até 60 mil para trocar de veículo e renovar a garagem? Separamos as melhores opções de seminovos do mercado nessa faixa de preço para você. Confira.

5 opções de carros até 60 mil seminovos

Chevrolet Onix

O Onix é o queridinho dos brasileiros e um dos carros mais vendidos no país. Em 2021, foram 73.623 unidades emplacadas - uma queda em relação ao número de 2020 por conta do período de fábrica fechada que a Chevrolet teve de encarar por conta da pandemia.

Ainda assim, a procura é alta, e isso faz do Onix um dos carros que menos desvaloriza no mercado.

O modelo de 2021 vem nas cores Azul Seeker, Branco Summit, Prata Switchblade, Preto Ouro Negro, Vermelho Carmin e Cinza Satin Steel. 

Todas as opções são 1.0, com algumas diferenças entre si, o modelo 1.0 (manual) R7A vem com: Seis airbags, Ar-condicionado, Assistente de partida em aclive, Banco traseiro bipartido e rebatível, Computador de bordo, Controlador de limite de velocidade, Controle eletrônico de estabilidade e tração, Sistema de freios com ABS e muito mais. 

Confira modelos de Onix seminovo aqui.

Fiat Uno

Outro modelo extremamente popular no mercado brasileiro, o Uno passou por uma grande reformulação visual que criou quase duas “famílias” distintas de carros no país. Foram mais de 20 mil unidades emplacadas em 2021, tornando o carro um dos mais populares do ano.

O Uno 2021 conta com: ar condicionado, ESS (Sinalização de frenagem de emergência), direção hidráulica, Drive by Wire (Controle eletrônico da aceleração), follow me home, HSD (High Safety Drive), Airbag duplo e ABS com EBD, e Lane Change.

Confira modelos de Uno seminovo aqui.

Honda City

O novo Honda City tem batido recordes de venda e vem se mostrando uma aposta certa da montadora japonesa para o mercado nacional. A mudança no design, a fabricação em território nacional e outros fatores têm impulsionado a popularidade do carro. 

Apesar disso, o sedã compacto não configura nem de perto entre os mais vendidos em 2021. 

O City 2021 em todas as versões vem com faróis com regulagem elétrica de altura e sensor crepuscular, para acendimento automático dos faróis. A EXL, versão topo de linha, ganha retrovisor interno fotocrômico.

Confira modelos de City seminovo aqui.

Ford Ka

A aposta da Ford no segmento de hatches não se sai tão bem quanto os outros modelos nessa lista, mas ainda garantiu quase 30 mil veículos emplacados em 2021. 

Esse hatch é um dos mais modestos da lista e pode não agradar muitos motoristas exigentes, mas se você está procurando seu primeiro carro, essa pode ser uma aposta segura. 

O Ford Ka S 1.0 tem motor 1.0 com 3 cilindros, 2 Air Bags frontais, Abertura elétrica do porta-malas, Ar condicionado, Direção elétrica, Faróis dianteiros escurecidos, Ford Easy-Start, Freios ABS com EBD e muito mais.

Confira modelos de Ford Ka seminovo aqui.

Fiat Argo

O Argo vendeu mais de 84 mil unidades em 2021 e foi um dos modelos mais populares no período. Tudo isso graças ao investimento da Fiat no modelo, que é agora um dos grandes concorrentes do Onix no segmento de Hatches. 

Para quem quer um investimento mais modesto, essa é uma boa oportunidade, já que o veículo conta com versões bem básicas e de fácil acesso. 

O Argo 1.0 Drive 2021 vem com Direção elétrica, Ar-condicionado, Vidros elétricos dianteiros, Alarme antifurto e travas elétricas, Central multimídia UConnect de 7” com volante multifuncional e entrada USB traseira e muito mais.

Confira modelos de Argo seminovo aqui.

Carros até 60 mil - principais características

Hatches

Os principais modelos nessa faixa de preço são carros hatchs, modelos mais populares, econômicos e mais baratos também ao sair das concessionárias.

Por isso, é possível encontrar vários modelos de hatches seminovos abaixo dos 60 mil reais no mercado.

Isso não quer dizer que são os únicos, mas sedans e SUVs, por exemplo, normalmente aparecem com versões mais antigas (carros usados com mais de 7 anos) e quilometragem altíssima (acima dos 100.000km). 

Muitos desses veículos estão bem conservados e em excelente estado para uso, os motoristas só precisam definir se querem novidade ou utilidade.

Modelos populares

Além de serem hatches, os carros até 60 mil que mais aparecem listam entre os mais vendidos no Brasil. 

Isso faz com que tenham uma alta rotatividade e preços populares para continuarem no mercado. 

O Onix é um grande exemplo. Líder de vendas da Chevrolet no país, o carro teve tão baixa desvalorização nos últimos anos que, de 2020 para 2021, chegou a ter uma valorização enquanto seminovo. 

Fabricados no Brasil

Outro detalhe interessante é que esses modelos são fabricados (ou ao menos eram até 2022), no Brasil. Um exemplo é o Chevrolet Onix, que passará a ser fabricado na Colômbia a partir de 2023, mas que era feito em território nacional até a General Motors anunciar a mudança.

A mesma coisa com o Fiat Uno, que deixou de ser fabricado no país no final de 2021, enquanto a Honda investe no New City com fabricação brasileira para entrar nesse mercado.

Já o Argo e o Ka seguem sendo produzidos no país e competem entre si pela atenção dos motoristas.

Como encontrar outros modelos de carros até 60 mil

Quer outros modelos de carros até 60 mil seminovos para tomar sua decisão? O Center Car tem mais de 700 veículos disponíveis em 24 lojas. Aqui você encontra as principais montadoras em atividade no país e pode usar nossa barra de pesquisa personalizada para encontrar o modelo que seja do seu interesse. Clique aqui e confira nossa lista de veículos.

VOLTAR AO INÍCIO