Os 10 carros para trabalhar mais buscados da internet
22 jun

Os 10 carros para trabalhar mais buscados da internet

Está atrás de um novo veículo para trabalhar e não sabe ainda qual escolher? Separamos 10 carros para trabalhar com base nas buscas recentes da internet e do mercado brasileiro e explicamos os benefícios de cada um.

Confira até o final do artigo:

  • Carros para trabalhar de motorista de aplicativo
  • Carros para trabalhar no campo
  • Carros para trabalhar com serviços distintos (carros utilitários)
  • Onde encontrar os melhores carros para trabalhar

 

Carros para trabalhar de motorista de aplicativo

Vamos começar essa lista falando sobre os carros para trabalhar de motorista de aplicativo. Os principais apps disponíveis no mercado hoje para quem busca emprego nessa área são o Uber e o 99táxi. Contudo, para ter sua conta aceita e começar a rodar, existem algumas exigências.

No Uber X, por exemplo, é pedido que os carros tenham :

  • no máximo 8 anos de fabricação;
  • 4 portas e 5 lugares;
  • ar-condicionado.

E são recusados automaticamente aqueles com placa vermelha, picapes, vans e caminhonetes no geral. Também não podem ser usados veículos adesivados, plotados, sinistrados e/ou alteração no sistema de suspensão ou freios.

Já no caso da 99, é necessário:

  • ar-condicionado;
  • 4 portas e 5 lugares.

Mas as regras de ano de fabricação mudam de cidade para cidade, com muitas aprovando modelos com até 9 anos de fabricação.

Abaixo, os principais modelos de carros buscados por motoristas de aplicativo.

 

1. Ford Fiesta 1.6 Class 2014

O Fiesta é um bom hatch para investir como carro de aplicativo para trabalhar. O modelo selecionado tem motor 1.6 flex, potência de 105 cv para gasolina e 111 para álcool, câmbio manual de cinco marchas e direção mecânica com freio a disco.

Em termos de consumo, faz 12,5 km/l na cidade e 16,8 km/l na estrada com gasolina, além de 7,9 km/l na cidade e 10,7 km/l na estrada com etanol.

O Fiesta Class 2014 vem com ar-condicionado, travas elétricas, ar quente, vidros elétricos dianteiros e desembaçador traseiro.

É um modelo mais simples, mas justamente por isso é um bom investimento para quem está começando como motorista de aplicativo agora.

 

2. Chevrolet Cobalt 1.8 LTZ 2020

O Cobalt é a aposta da Chevrolet para sedan compacto. O modelo de 2020 que selecionamos aqui como exemplo de carro para trabalhar tem motor 1.8 flex, potência de 111 cv no álcool e 106 cv na gasolina, câmbio manual de 6 marchas e direção elétrica.

Em termos de consumo, faz 8,3 km/l na cidade e 10,4 km/l na estrada com etanol, e 12,1 km/l na cidade e 15,1 km/l na estrada com gasolina.

O modelo também conta com airbag para motorista, alarme, freios ABS, ar-condicionado, travas elétricas, piloto automático, volante com regulagem de altura, entrada USB, vidros elétricos dianteiros, kit multimídia e farol de neblina.

Essa é uma opção bem completa para quem quer um carro com maior acabamento para rodar por mais tempo.

 

3. Ford Ka+

O Ford KA+ é uma das apostas da Ford para a categoria de sedans compactos. Esse carro tem motores 1.0 TiVCT com 85 cv no etanol e 80 cv na gasolina e um motor Sigma 1.5 com 110cv no etanol e 105 cv na gasolina.

Esse carro já não é mais uma opção de nicho e seu valor pode agradar muitos motoristas. Além disso, todas as versões de fábrica oferecem ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas com controle remoto, airbag duplo frontal, freios ABS com distribuição eletrônica EBD e controle de frenagem em curvas CBC.

Além disso, as versões mais completas ainda contam com controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, sistema multimídia SYNC e muito mais.

Em termos de consumo, faz 9,2 km/l na cidade e 10,7 km/l na estrada com etanol, e 13,4 km/l na cidade e 15,5 km/l na estrada com gasolina.

 

4.Volkswagen Virtus

O Virtus é um sedan premium da Volkswagen e também é uma aposta muito interessante para quem quer um carro para trabalhar como motorista de aplicativo que seja mais completo.

A versão de 2020 veio apenas em dois modelos, um com motor 1.6 16v MSI Total Flex de 117 cv no etanol e 110 cv na gasolina com transmissão manual de 5 velocidades ou automática de 6; e uma segunda de motor 1.0 200 TSI Total Flex de 128 cv no etanol ou 116 cv com gasolina.

O carro tem consumo médio de 10,5km/litro na cidade e 13km/litro na estrada com gasolina, e 7,8 km/l na cidade e 10,5 km/l na estrada com etanol. Uma boa média para um carro mais robusto como esse.

 

5. Toyota Etios Sedan

O Etios é um modelo compacto apresentado para mercados emergentes pela montadora japonesa, e a versão sedan mantém boa parte das características do hatch, com o adicional bem-vindo do espaço para bagagem que pode chegar a 562l na versão X 1.5 de 2018.

A versão X 1.5 de 2018 tem consumo de 8,5 km/l na cidade e 10,3 km/l na estrada para etanol, enquanto faz 12,5 km/l e 15 km/l respectivamente com gasolina.

O motor tem 107 cv a etanol e 102 cv a gasolina, com câmbio manual de seis marchas, e o modelo também conta com volante com regulagem de altura, ar-condicionado, direção hidráulica, travas elétricas, retrovisores elétricos, direção elétrica e vidros elétricos no carro todo.

- Confira outros modelos no artigo: Melhores carros para Uber: confira 10 modelos ideais para motoristas de aplicativos

 

Carros para trabalhar no campo

Se as suas demandas de trabalho te levam para fora da cidade, em direção às estradas de chão, ao campo e a uma rotina mais puxada, uma caminhonete ou veículo mais utilitário pode ser a escolha certa.

Por isso, separamos dois modelos em faixas de preço e perfis bem diferentes para dar mais opções, confira.

 

1. Fiat Strada Hard Working 1.4

O Strada foi a picape mais vendida do segmento por quase duas décadas, e a razão para isso só podia ser uma: confiabilidade. O carro entrega o que promete, ainda que seja muito simples e tenha passado por poucas atualizações de design e acabamento.

A versão de 2019 tem ar-condicionado, computador de bordo, tomada 12V, predisposição para som (com 2 alto-falantes e antena), rodas de aço de 14 polegadas, direção hidráulica e retrovisores manuais sem opção para elétrico nem como opcional.

O motor da versão Hard Working 1.4 é flex de até 88 cv, com câmbio manual de 5 velocidades. O consumo é de 7 km/l na cidade e 7,6km/l na estrada com etanol, enquanto faz 10,3 km/l e 10,9 km/l respectivamente na gasolina.

Outro aspecto importante é que esse carro costuma vir na opção de cabine simples.

Confira opções de Strada seminovo neste link aqui.

 

2. Fiat Toro Freedom 1.8 Automático

A Toro é uma picape de luxo da Fiat que traz mais opções de conforto e tecnologia para quem quer um carro para trabalhar com cargas.

O modelo 1.8 automático de quatro cilindros tem 135cv com gasolina e 139 cv com etanol, além da transmissão em seis velocidades. O espaço de caçamba não é tão grande quanto o da Strada cabine simples, mas a potência é bem maior.

Além disso, a Toro possui como itens de série: ar-condicionado, assistente de arranque em aclive, computador de bordo, controle de estabilidade e tração, direção elétrica, sensor de estacionamento traseiro, tampa traseira dupla com acionamento elétrico, volante multifuncional com regulagem de altura e profundidade.

Isso fez da Toro um lançamento impactante no mercado, atraindo inúmeros motoristas com perfis distintos. Todo esse acabamento acaba dando ao carro um preço final mais elevado, contudo, para muitos vale a pena.

 

Carros para trabalhar com serviços distintos (carros utilitários)

Não é possível fazer uma lista de carros para trabalhar sem citar os utilitários. Esses modelos são desenvolvidos justamente para serviços, e podem ser usados numa grande variedade de aplicações. Abaixo, separamos alguns dos mais comuns no mercado.

 

1. Renault Master 2018

O Renault Master 2018 tem versão com motor 2.3 de 130cv e câmbio manual de 6 marchas, além de airbag para passageiro, freios ABS, distribuição eletrônica de frenagem, airbag do motorista, volante com regulagem de altura, retrovisores elétricos opcionais, travas elétricas e direção hidráulica.

O veículo chega a fazer 8,2 km/l com diesel na estrada e conta com autonomia de até 820 km graças ao bom tanque de combustível.

 

2. Mercedes-Benz Sprinter 2017

A Sprinter 2017 que selecionamos como modelo tem motor 2.2 de 129cv e câmbio manual de seis marchas.

Além disso, também conta com freios ABS, airbag lateral, airbag de motorista, airbag de passageiro, alarme, controle de tração, Isofix piloto automático, retrovisores elétricos, travas elétricas, direção elétrica, volante com regulagem de altura, ar-condicionado, ar-quente e câmbio automático.

Tudo isso garante uma direção confortável e um veículo bem tecnológico. Em termos de consumo, faz 7,6 km/l na cidade e 9,1 km/l na estrada.

 

3. Fiat Doblò 2018

O Doblò é a aposta da Fiat para o mercado de utilitários e a versão de 2018 que selecionamos tem motor 1.7 com 132 cv a etanol e 130 a gasolina, com câmbio manual de 5 marchas para completar.

Além disso, tem consumo de 6,1 km/l na cidade e 6,6 km/l na estrada com etanol, enquanto faz 8,5 km/l e 9,6 km/l com gasolina nos respectivos ambientes.

O Doblô também conta com airbag motorista, freios ABS, airbag passageiro, distribuição eletrônica de frenagem ar-condicionado, direção hidráulica, travas elétricas, retrovisores elétricos, volante com regulagem de altura, sensor de estacionamento, farol de neblina, rodas de liga leve e computador de bordo.

- Leia também: 5 modelos de carros para quem viaja muito a trabalho

 

Onde encontrar os melhores carros para trabalhar?

Encontre os melhores seminovos da região em nossas lojas. O Center Car é um shopping de carros que conta uma grande variedade de seminovos que vão agradar você e a sua família. São mais de 700 veículos disponíveis e selecionados por vendedores especializados.

VOLTAR AO INÍCIO