Caminhonetes e picapes: 10 modelos em alta no mercado de seminovos
6 jul

Caminhonetes e picapes: 10 modelos em alta no mercado de seminovos

Veja neste artigo quais são as caminhonetes e picapes mais em alta no mercado de seminovos e saiba qual escolher com base nas mais vendidas e mais baratas. É só continuar lendo para ver os veículos que separamos para você.

Vale a pena comprar caminhonetes e picapes seminovas?

Vale muito a pena comprar caminhonetes e picapes seminovas. Pelo menos é o que uma reportagem de 2021 da Quatro Rodas mostra. A revista automotiva apontou que os automóveis dessa categoria estão se valorizando ao sair da concessionária e rendem mais que a bolsa de valores.

Na prática, isso significa que comprar um carro 0km é um investimento financeiro, e não mais um custo. 

Contudo, vale lembrar que as flutuações de mercado podem mudar essa situação a qualquer momento - e o principal fator responsável pela alta nos preços é a alta demanda não atendida graças à crise de matérias-primas e itens de tecnologia como chips e processadores.

No caso dos motoristas interessados em seminovos, os valores ficam sim mais altos, mas o preço de revenda também é melhor. 

Além disso, é mais fácil encontrar caminhonetes e picapes seminovas que veículos novos - as concessionárias estão em falta com os consumidores e são as lojas de seminovos que estão atendendo aos desejos dos motoristas.

Abaixo, os modelos mais populares do Brasil.

As caminhonetes seminovas mais vendidas

Não dá para falar de caminhonetes sem falar das grandes picapes. E esses carros são muito disputados pelos motoristas. Tanto que separamos os cinco principais aqui para você conferir - e ainda deixamos um link para onde pode encontrá-los. 

 

Volkswagen Amarok

A Amarok compete diretamente com a S10 da Chevrolet, e é um dos veículos favoritos dos fãs de off-road, mas isso não vinha sendo suficiente nos últimos anos para encabeçar as vendas. Em 2021, o modelo voltou ao mercado com bastante gás, nas versões Comfortline 2.0 TDI turbodiesel, Highline 2.0 TDI, Highline 3.0 V6 TDI e Extreme 3.0 V6 TDI.

Todos os modelos contam com câmbio automático de 8 marchas e tração 4x4, além de 258cv para garantir muita potência. Ela também vem com o pacote Black Style, que adiciona rodas de 20" em preto, estribos laterais tubulares em preto, parachoque traseiro preto e outros detalhes externos e internos.

Confira opções de Amarok seminova aqui.

 

Chevrolet S10

A S10 é um exemplo de picape com motor potente e uma das favoritas no mercado brasileiro. Ela possui as versões LS Chassi, LS, Advantage, LT, LTZ e High Country, com opções de Cabine Dupla e Simples, motor 2.5 flex e 2.8 turbodiesel e tração 4x4 e 4x2.

O câmbio é automático ou manual com 6 marchas, e todos os modelos contam com seis airbags de série. Além disso, um dos grandes destaques fica na parte da tecnologia, com o MyLink3 que permite espelhamento sem fio via Apple CarPlay e Android Auto, além de GPS nativo.

Confira opções de S10 seminova aqui.

 

Mitsubishi L200

A L200 é um dos exemplos da tecnologia e do acabamento das montadoras japonesas, e a Mitsubishi fez um trabalho excelente com a versão de 2021. Essa linha veio em três versões: GLS, HPE e HPE-S, e conta com motor 2.4 turbodiesel e câmbio automático de seis marchas. 

O carro conta com 190cv, tração 4x4, direção hidráulica, freios ABS, airbag para motorista e passageiro, distribuição eletrônica de frenagem, ar condicionado, travas elétricas, volante com regulagem de altura, vidros elétricos dianteiros, desembaçador traseiro, vidros elétricos traseiros e muito mais!

Confira opções de L200 seminova aqui.

 

Ford Ranger

A Ford Ranger foi feita para atrair donos de sedãs de luxo e SUVs que querem mais potência e versatilidade em um veículo. Por isso, além dos benefícios de uma picape tradicional, também é espaçosa e tecnológica o suficiente mesmo para os motoristas mais exigentes. 

A versão 2021 está disponível nas versões XL, XLS, Black, Storm, XLT e Limited - todas elas à diesel. Os modelos se dividem em câmbio automático e manual, e alguns contam com tração 4x4 e outros não. Essa diferença na personalização também afeta o preço, o que torna o carro mais competitivo com outros modelos. 

Confira opções de Ranger seminova aqui.

 

Toyota Hilux

Falou em uma caminhonete campeã de vendas, falou em Hilux. O modelo da Toyota é importado da Argentina para o Brasil, mas tem jeito de carro nacional. A oitava geração veio nas versões SR 4x2, SRV 4x2 e SRV 4x4, todas com Cabine Dupla, câmbio automático e motor de quatro cilindros 2.8 diesel.

Há modelos com ar condicionado digital, sete airbags, computador de bordo, câmera de ré, controle de estabilidade e tração e muito mais. Tanto que os modelos variam entre 150 mil e 250 mil reais. 

Confira opções de Hilux seminova aqui.

As picapes seminovas mais baratas

Todo mundo, ou quase todo mundo, gostaria de ter uma picape de ponta na garagem para poder cruzar o off road sem medo e realizar todo tipo de tarefa. Mas nem sempre dá para desembolsar tanto assim.

Por isso, separamos também as picapes seminovas mais baratas do mercado. 

 

Volkswagen Saveiro

A Saveiro é um dos sinônimos de picape no Brasil e atualmente a mais barata do mercado. Versões 0km mais recentes saem a menos de 60 mil atualmente, com motor 1.6 de 104cv no etanol e 101cv na gasolina, além de câmbio manual de cinco marchas. 

Óbvio que a versão mais em conta possui menos equipamentos e itens de fábrica, mas quem procura carros para trabalhar, por exemplo, pode encontrar nesse veículo uma ferramenta muito confiável. 

Confira opções de Saveiro seminova aqui.

 

Chevrolet Montana

A Montana é a menor picape da Chevrolet no Brasil e atualmente é uma das veteranas do mercado. Até por isso, está entre as picapes mais baratas do país. 

Em 2021, o carro passou a contar apenas com a versão LS, com a exclusão da versão Sport das concessionárias. Ainda assim, conta com pacotes que incluem ar condicionado, computador de bordo, banco do motorista ajustável, vidros elétricos, sistema de freios EBD e ABS, direção hidráulica e muito mais. 

Confira opções de Montana seminova aqui.

 

Fiat Strada

A Strada é a picape mais vendida do Brasil, mas entra na nossa lista de picapes mais baratas porque o preço inicial fica um pouco acima dos 63 mil. Ou seja, é a união perfeita entre apreço dos consumidores e custo-benefício, o que só mostra como a Fiat acertou nesse carro. 

A versão mais simples de 2021 conta com controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, direção hidráulica, computador de bordo, ar condicionado e ajuste de volante. Além disso, o pacote Teck inclui painel com tela TFT de 3,5”, multimídia com tela de 7 polegadas, sensor de estacionamento traseiro, alto-falantes e câmera de ré.

Confira opções de Strada seminova aqui.

 

Renault Duster Oroch

A Duster Oroch também é uma picape que aparece entre as mais vendidas do país e está entre as mais baratas, já que a versão top de linha Dynamique não passa dos 81 reais. 

Em termos de acabamento e itens de fábrica, o modelo de 2021 mais básico (que sai a menos de 70 mil), tem motor 1.6 SCe de potência máxima de 120 cv e câmbio manual (todas as outras possuem câmbio automático). 

Além disso, o carro conta com: direção elétrica, ar-condicionado manual, faróis com assinatura LED​, airbags dianteiros​, freios ABS, dois ISOFIX no banco traseiro, vidro elétrico nas quatro portas​, Start/Stop, banco traseiro rebatível bipartido e banco do motorista com regulagem de altura. 

Confira opções de Duster seminova aqui.

 

Fiat Toro

A Toro é uma picape média pequena, se isso fizer sentido. Apesar de ser robusta e tecnológica, é menor que suas principais competidoras, embora compense isso de outras formas. 

Hoje, é a picape seminova barata mais cara da nossa lista (um carro cheio de contradições) e custa 100 mil em sua versão de entrada. Uma das razões para o valor é o ganho de equipamentos de fábrica e o sucesso de vendas ano após ano - não dá para sair na rua sem ver uma Toro rodando ao menos. 

A versão de 2021 conta com oito versões, sendo a mais básica a Endurance que conta com: motor 1.8 Flex, câmbio manual, ar-condicionado, direção com assistência elétrica, vidros e travas elétricas, controles eletrônicos de tração e estabilidade, protetor de caçamba e piloto automático.

Confira opções de Toro seminova aqui.

Caminhonetes e picapes seminovas você encontra no Center Car

 

Quer encontrar algum desses automóveis em preços e condições imperdíveis? Venha para o Center Car. Aqui, possuímos mais de 700 automóveis em estoque e 24 lojas com vendedores especializados em seminovos. 

VOLTAR AO INÍCIO