Carros até 30 mil: 6 opções de seminovos para investir em 2022
2 mar

Carros até 30 mil: 6 opções de seminovos para investir em 2022

Procurando carros até 30 mil seminovos para investir neste ano? Preparamos um guia especial para você fazer a escolha certa. Saiba quais são os melhores modelos nessa faixa e já prepare sua garagem para receber o automóvel!

Carros seminovos até 30 mil

Fiat Palio

O Fiat Palio é uma opção de hatch compacto popular entre os brasileiros. Já foram mais de 987.888 unidades vendidas no país desde o começo de sua fabricação em território nacional. O Palio ainda deu origem a outros modelos, como o Siena, Weekend e Strada.

Em termos de desempenho, o Palio 2017 costuma apresentar um consumo de combustível bem equilibrado (12,7 km/L na estrada e 10,4 km/L na cidade com gasolina), além de modelos Flex, o que garante mais controle e opções para o abastecimento. 

Os motores disponíveis vão de 1.0 a 1.8 com 55 a 132cv em alguns modelos. O Palio foi descontinuado no Brasil em 2018 para dar espaço ao Fiat Argo.

Quer comprar um Palio? Confira opções de seminovos aqui!

Volkswagen Gol

O Gol é o hatch mais vendido do país, ficando à frente inclusive de outros modelos populares e marcantes como o Fusca e o Uno. O Gol vendeu, ao todo, mais de 6 milhões de unidades no país. 

Em termos de desempenho e consumo, o Gol tem uma média muito boa. O Gol MPI 2019 faz 9,1 km/l na cidade e 10,1 km/l na estrada com álcool. Com gasolina chega a 13,3 km/l na cidade e 14,4 km/l na rodovia. Em termos de potência, fica entre 84 e 120 HP.

Por conta da grande quantidade de automóveis vendidos, é possível encontrar uma grande variedade de Gols seminovos no mercado. Eles são de diversos anos, modelos e gerações - ainda que as mais populares ainda rodando sejam da segunda e da terceira.

Procurando um Gol? Confira opções de seminovo aqui!

Peugeot 207

O Peugeot 207 é um dos modelos de seminovos até 30 mil reais com melhor custo-benefício, graças ao bom acabamento da montadora francesa. Antigamente, carros franceses eram sinônimos de dor de cabeça em mecânicas, graças ao design e peças distintas. 

Hoje, com a popularização dos carros, é muito mais fácil encontrar profissionais qualificados capazes de realizar uma boa manutenção dos automóveis e garantir uma conservação mais eficiente.

O 207 foi o sucessor do 206 e é mais seguro e estável. Na Europa, é chamado de 206+, já que o consideram apenas um facelift do 206. 

Aqui no Brasil, é possível encontrá-lo nos modelos Flex 1.4 8v e 82cv e Flex 1.6 16v e 113cv.

Quer comprar um 207? Confira opções de seminovos aqui! 

Citroen C3

O Citroen é outra opção de carro até 30 mil de montadora francesa. É uma opção de hatch bem interessante, com 3 gerações disponíveis. A primeira durou de 2003 a 2012, a segunda veio logo em seguida e ainda está no mercado e há a terceira, que começou em 2016, e é ainda mais moderna.

O principal benefício do C3 é a tecnologia. A Citroen investiu bastante na integração de sistemas elétricos e inteligentes no carro, o que por consequência aumenta o conforto e dificulta a manutenção. 

Ainda assim, é uma excelente opção para quem busca carros seminovos que tenham melhor acabamento. 

Confira opções de C3 seminovo aqui! 

Ford Fiesta

Quando falamos em tradição, é impossível não citar o Fiesta. O modelo da Ford existe desde 1976 e já está na sua sétima geração. São mais de cinquenta anos de história e uma longa tradição na categoria de hatchs. 

Inicialmente um hatch popular, a sexta e a sétima geração apostaram no mercado premium, com um visual mais arrojado e dinâmico, um motor mais potente e maior conforto e espaço interno. Com tantas opções, fica fácil encontrar um que se adeque às suas necessidades. 

Procurando um Fiesta? Confira opções de seminovos aqui!

Renault Sandero

O Sandero foi um modelo desenvolvido pela Renault e pela montadora romena Dacia para o mercado do leste-europeu e latinamericano, com a mesma plataforma do Clio III e do Logan. 

A principal diferença é que o Sandero é um modelo mais simples e “menos polido” que as versões de referência. Ainda assim, possui um bom desempenho como hatch e tem boa potência, com modelos de 1.0 a 1.6 e potência de 82 a 150 HP.

A primeira geração foi de 2007 a 2014 no Brasil, e ainda é possível encontrar seminovos e usados dessa geração rodando pelas cidades. 

Essas versões não eram consideradas muito seguras em testes sem airbag, mas os modelos da segunda geração atingiram as notas mais altas de segurança em caso de acidentes. 

Quer comprar um Sandero? Confira opções de seminovos aqui!

Onde encontrar carros até 30 mil seminovos?

Se você está buscando seminovos de qualidade, saiba que o Center Car é o local certo para sua busca. Somos o maior shopping de carros da Zona da Mata mineira, com 25 lojas e mais de 600 veículos disponíveis. 

Nossos vendedores são treinados e capacitados para ajudar você a encontrar o carro ideal para suas necessidades. 

 

Quer ver mais modelos de carros até 30 mil seminovos? Acesse este link aqui e faça uma busca!

VOLTAR AO INÍCIO