Os 10 carros seminovos mais vendidos em 2021
28 set

Os 10 carros seminovos mais vendidos em 2021

A crise global de semicondutores, paralisações de montadoras e estoque limitado de veículos à venda fez com que os carros seminovos e usados tivessem alta na procura ao longo deste ano. Veja neste artigo quais foram os 10 carros seminovos mais vendidos em 2021 e inspire-se para sua aquisição do seu novo carro. 

Carros seminovos mais vendidos em 2021

1 – Chevrolet Onix

O Onix é um hatch adorado pelos brasileiros, que substituiu o Celta na fabricação da Chevrolet, e está sempre na liderança de vendas do mercado nacional. 

Sua versão de entrada possui um excelente custo-benefício para quem quer um automóvel sem precisar investir muito. 

É confortável e espaçoso para a categoria, com 2,52m entre os eixos. E os modelos a partir de 2019 trouxeram melhorias em segurança. 

Os principais componentes do modelo 1.0 são: 4 cilindros de 80 cavalos, porta-malas de 280 litros, ajuste elétrico dos vidros dianteiros e computador de bordo.

Quer saber mais sobre as opções do veículo no Center Car? Acesse nossa página sobre o Onix.  

2 – Ford Ka

O Ford Ka é um modelo que sempre disputa o local dos mais vendidos com o Onix e o HB20 no Brasil. 

O carro é extremamente popular e costuma ter: câmbio manual de 5 marchas, tração dianteira, motor de 1.5 de 3 cilindros, sistema ISOFIX para cadeira infantil, distribuição eletrônica de frenagem e airbag de motorista e passageiro. 

Tem interesse em um Ford Ka? Acesse nossas opções no site. 

3 – Toyota Corolla

O Toyota Corolla é o sedan médio líder de vendas no mercado nacional, tendo recebido uma nova geração em 2019 com atualizações visuais e tecnológicas. 

A linha 2022 possui cinco versões, sendo 3 com motor convencional e duas híbridas. 

Esse veículo é confortável e espaçoso, com um porta-malas grande, instrumentos digitais, airbags, controle eletrônico de estabilidade e tração, além de compatibilidade digital com smartphones e tablets. 

Esse carro é a escolha certa para quem quer investir um pouco mais em um automóvel sem sair das escolhas mais populares. 

Veja opções de Corolla em nosso site por aqui!

4 – Honda Civic

O Civic foi lançado no Brasil em 1997 e, de lá para cá, já chegou na décima geração. O carro atualmente possui 4 versões: Sport, EX, EXL e Touring, com duas opções de motor. 

O modelo 2020 conta principalmente com: 

  • freio de estacionamento eletrônico com função Brake Hold;

  • piloto automático;

  • lanternas em LED;

  • Isofix;

  • câmera de ré;

  • cinto de segurança de 3 pontos;

  • 3 encostos de cabeça;

  • freios com sistema ABS e EBD

  • e assistente de partidas em aclive.

O Civic é outro modelo extremamente popular e compete diretamente com o Corolla. Assim, quem quiser um sedan médio pode investir em um dos dois automóveis e sair extremamente satisfeito.

Quer ver modelos de Civic? Acesse agora nosso site. 

5 – Ford Fiesta

O Ford New Fiesta saiu de linha no Brasil em 2019, deixando as cinco versões disponíveis apenas em seminovos. Todas elas apresentavam motor 1.6 com transmissão manual de cinco marchas. 

As versões de entrada já contavam com: 

  • freio ABS;

  • airbags frontais;

  • cinto de três pontos;

  • encosto de cabeça para todos os ocupantes;

  • faróis de neblina;

  • sensores de estacionamento traseiro;

  • ar-condicionado;

  • volante com regulagem de altura e profundidade;

  • e direção elétrica.

Quer ver modelos de Fiesta? Acesse nosso site e confira.

6 - Fiat Palio

O Palio foi lançado em 1996 para competir com o Gol e o Corsa - resultado bem alcançado, visto que o modelo é o quarto mais vendido na história da indústria automobilística brasileira. 

O carro possui diferentes modelos e passou por três reestilizações diferentes, e também deu origem a uma família de outros automóveis em diferentes categorias que expandiu ainda mais a atuação da Fiat no Brasil, foram eles: Siena (sedan), Palio Weekend (utilitário) e Strada (picape).

Por ter ficado no mercado tanto tempo, existem inúmeros modelos e versões de seminovos e usados disponíveis. Você pode ver algumas delas aqui.

7 - Fiat Uno

O Uno é um dos carros mais comercializados no Brasil - sendo o modelo mais popular da Fiat no país - e chegou aqui em 1984. 

É o primeiro automóvel no país a ter um motor 1.0, e sua primeira versão deixou de ser fabricada por mudanças na legislação de segurança envolvendo freios ABS e airbags frontais em todos os novos carros. 

Os modelos de segunda geração continuam vendendo bem no mercado nacional desde 2010, embora novas mudanças na legislação, dessa vez envolvendo emissão de poluentes, ameacem a linha. 

Além disso, o Uno ganhou também um redesign bem complexo com o Novo Uno, que dividiu opiniões na época, mas foi bem comercializado no Brasil.

Caso esteja procurando opções de Uno, acesse este nosso link.

8 - Chevrolet Celta

O Celta teve seis versões ao todo no Brasil, com os modelos Life e Spirit alcançando maior popularidade. 

O Celta Life tem rodas de ferro de 13 polegadas e motor 1.0, além de barras de proteção contra impactos laterais nas portas. A versão Spirit contava com parachoques na cor do veículo, desembaçadores e motor 1.4. 

O Celta é um dos carros mais vendidos no país, sempre junto do Corsa. Em 2006, o modelo teve um facelift que definiu a “cara” do carro até o fim de sua fabricação. 

É um Hatch pequeno, mas popular, muito útil como primeiro carro para quem tem poucos recursos e ainda assim precisa de um modelo ágil, com bom consumo de combustível.

Quer ver modelos de Celta? Acesse nosso site.

9 - Volkswagen Gol

O Gol é outro modelo icônico da história automobilística no Brasil, e continua sendo recordista de vendas no país. 

A linha de 2019, por exemplo, possui motor 1.0 e TotalFlex com 3 cilindros em linha e 4 válvulas por cilindro, alcançando potência de 75 CV com gasolina e 82 com etanol.

É um carro versátil e muito útil, além de ter um excelente consumo de combustível. O modelo MPI de 2019 faz 9,1 km/l na cidade e 10,1 km/l na estrada com álcool. Já a gasolina chega a 13,3 km/l na cidade e 14,4 km/l na rodovia.

O modelo 2019 é um seminovo bem popular, mas existem outros anos ainda que podem ser tão bons quanto. Veja alguns deles aqui.

10 - Volkswagen Saveiro

A Saveiro é uma opção popular dentro dos utilitários no Brasil. O carro é versátil e pode ser usado para diferentes serviços. 

A versão de 2015, por exemplo, possui motor 1.6 16V, rodas entre 14 e 15 polegadas, de aço ou liga leve e a opção para cinco pessoas - competindo diretamente com o Fiat Strada. 

Por conta da “Saveiro para cinco” comportar mais pessoas, as dimensões foram atualizadas e o design da cabine sofreu pequenas alterações. 

O motor MSI da Saveiro 2015 entregava 120 cv quando abastecido com etanol e 110 cv com gasolina.

São muitas versões e opções de personalização para o carro, que é um dos utilitários mais vendidos no Brasil todos os anos. Caso queira conferir algumas opções, clique aqui. 

Onde achar esses veículos?

Comprar um carro seminovo é sempre um desafio e uma dor de cabeça, já que é necessário garimpar e selecionar bons vendedores.

Uma maneira de evitar problemas é escolher lojas e locais de confiança. O Center Car é a maior loja de seminovos da Zona da Mata mineira e possui 24 lojas com mais de 600 veículos disponíveis. 

 

Quer encontrar o seu novo carro? Acesse nosso site e confira!

 

VOLTAR AO INÍCIO