Os seminovos com as revisões mais baratas
1 mar

Os seminovos com as revisões mais baratas

Todo bem de grande valor exige cuidados e prevenção de danos. Com os carros usados, não é diferente. E, para aliviar o bolso, muitas pessoas procuram pelos seminovos com as revisões mais baratas do mercado. Afinal, a revisão é indispensável por ser um importante fator de segurança. Segundo dados da Polícia Federal, de 2017 a 2019, mais de 12 mil acidentes de trânsito no Brasil foram decorrentes de defeitos mecânicos nos veículos. 

Mesmo com a necessidade periódica de manutenção, é possível manter o seu seminovo em ótimo estado, por valores razoáveis, ao optar pela compra de modelos seminovos com as revisões mais baratas. Como? Basta entender melhor o que são as revisões e conhecer os veículos com os melhores custos-benefícios nesse aspecto. 

Para isso, reunimos informações indispensáveis sobre revisão de carro: o que é, quando fazê-la, sua importância e influência na compra de um seminovo. E mais: trouxemos modelos do estoque do Center Car que são ótimos negócios em termos de economia em manutenção. Quer saber quais são? Confira abaixo! 

O que é a revisão de um carro

A revisão consiste na inspeção completa do veículo, o que envolve toda a estrutura, peças, características mecânicas e desempenho. É por meio da revisão que um mecânico pode identificar, com antecedência, alterações que comprometem o carro e podem gerar prejuízos e problemas graves ao motorista. 

Alguns componentes imprescindíveis para a revisão de carro. São eles: motor, freios, sistema elétrico, velas, correia de entrada, filtros, radiador, pneus e transmissão. Mas, como se trata de uma checagem completa, os componentes a serem revisados não param por aí e envolvem cada aspecto técnico e físico do automóvel. 

Quando fazer a revisão no carro

A frequência entre cada revisão pode variar de acordo conforme o tempo de uso e a quilometragem. No primeiro caso, considera-se uma média de 6 meses para cada inspeção. No segundo, a média é de 10.000 km rodados. Porém, cada veículo apresenta particularidades e pode exigir uma frequência específica de revisão ou manutenção. 

Além das revisões periódicas, também é importante checar todo o automóvel antes de viagens. Isso porque o carro fica em movimento constante na estrada e a direção pode passar por trajetos incomuns nas cidades, como as estradas de chão. Diante desses esforços, o veículo não deve apresentar falhas e desgastes. 

Importância da revisão e manutenção preventiva

O primeiro enfoque da manutenção preventiva é a segurança. Como mencionado acima, a falta de revisão é a razão de muitos acidentes de trânsito. Em segundo lugar, vem a possibilidade de economia. Evitamos despesas e dores de cabeça com problemas do veículo ao detectá-los com antecedência. Os custos e complexidade dos reparos podem ser reduzidos significativamente. 

Saiba mais sobre a relevância da manutenção preventiva com o nosso gráfico. 

Como a revisão interfere na compra de um seminovo

Muitos benefícios fazem com que as pessoas comprem seminovo, como a possibilidade de adquirir um modelo moderno pela mesma quantia de um carro zero mais antigo e o elevado grau de conservação dos carros usados. Mesmo diante dessas vantagens, a revisão do seminovo deve ser considerada durante a compra. 

No Center Car, todos os carros já têm a garantia de vistoria que asseguram as ótimas condições do veículo. Mas, se você ainda quiser revisar o seu seminovo, é importante considerar os seguintes pontos: 

·         Conferir o grau de desgaste das peças.

·         Checar se o óleo precisa ser trocado.

·         Verificar os itens de segurança, como o cinto, airbags e pneus.

·        Observar quais medidas devem ser tomadas de acordo com a quilometragem do veículo: 

São exemplos dessa variação: carros com mais de 40.000 km rodados podem demandar substituição de velas, cabos e tensores, por exemplo. Já os carros com mais de 80.000 km, demandam cuidados ainda maiores, que envolvem a checagem de aspectos físicos como faróis e lanternas. 

Opções de seminovos com as revisões baratas

Agora que você já entendeu a importância da inspeção e manutenção, é hora de conhecer as melhores opções de seminovos com as revisões mais baratas do mercado. Selecionamos três modelos para esse quesito. Olha só: 

Nissan Versa

Em muitos rankings, o Nissan Versa aparece como o modelo mais econômico de revisão de carro. Esse automóvel conta com tração dianteira, direção elétrica e diversos recursos de segurança: airbag de motorista e passageiro, alarme, freios ABS e distribuição eletrônica de frenagem. Para 100% de segurança, é só apostar nas revisões do seu Nissan Versa.

Hyundai HB20

Um dos carros mais vendidos no Brasil, o HB20 tem câmbio manual de 5 marchas, tração dianteira, direção hidráulica e freios a disco com dois discos ventilados. Em relação à segurança e conforto, conta com airbag de motorista e passageiro, freios ABS distribuição eletrônica de frenagem – todos os aspectos devem ser levados em conta na revisão. 

Nissan Kicks

Mais um modelo da Nissan que é destaque quando o assunto é seminovo com as revisões mais baratas. Assim como o HB20, O Nissan Kicks tem câmbio manual de 5 marchas, tração dianteira e direção elétrica e, em relação à segurança, conta com airbag de motorista, passageiro, freios ABS e distribuição eletrônica de frenagem.

Seminovos com as revisões mais baratas no Center Car

É possível manter os cuidados do seu veículo em dia sem custos exorbitantes ao escolher os seminovos com as revisões mais baratas. No Center Car, você encontra diversos modelos que apresentam esses benefícios e ainda conta com as melhores possibilidades de financiamento e negociação: aceitamos o carro atual na compra do seu novo automóvel e trabalhamos com diversos bancos para financiamento. No nosso site, você ainda pode usar o simulador virtual para verificar as melhores opções de financiamento.

 

Está esperando o que? Conheça mais modelos de carros com revisões baratas no estoque do Center Car.

VOLTAR AO INÍCIO