Modelos ideais de carros para quem viaja muito a trabalho
3 fev

Modelos ideais de carros para quem viaja muito a trabalho

Uma coisa é certa para profissionais que, frequentemente, enfrentam longas distâncias a trabalho: carros para quem viaja muito precisam de características especiais. O mesmo serve para motoristas de aplicativos que, mesmo sem sair de uma cidade, passam várias horas seguidas na direção de um veículo. Mas, você sabe quais são esses atributos e como priorizá-los ao comprar um carro seminovo?  

Conforto, custo benefício, economia, versatilidade e capacidade de transporte de muitos objetos são aspectos certeiros a serem considerados ao se procurar um carro para viajar. Pensando nisso, selecionamos um modelo para cada uma dessas qualidades. E o melhor: você encontra todos eles no Center Car por condições de venda extremamente vantajosas. Ficou curioso? Então conheça as nossas dicas de carros para quem viaja muito a trabalho.

Para quem busca mais conforto: Honda HR-V

Comodidade e bem-estar são alguns dos aspectos mais buscados por motoristas e passageiros que precisam viajar de carro por muitas horas em uma única semana.  E o Honda HR-V é a nossa indicação para quem busca conforto máximo em um veículo. Esse SUV é um dos mais adorados do Brasil e conta com diversos equipamentos que garantem uma viagem mais agradável.

Alguns desses atributos são: coluna de direção regulável em altura e profundidade, acabamento em couro de console central, painel de apoio de braços nas portas, sistemas HandsFree, luzes de leitura e computador de bordo. Também conta com um porta-malas de 437 litros, suficiente para quem precisa transportar quantidade significativa de bagagens durante as viagens.

Consumo do HR-V

Cidade:

            7,7 km/l com etanol

            11 km/l com gasolina

Estrada:

            8,6 km/l com etanol

            12,3 km/l com gasolina

Para que não abre mão do  melhor custo-benefício: Ford Focus

O custo-benefício é um dos quesitos mais levados em conta em qualquer investimento. No caso de carros para quem viaja muito a trabalho, a relação entre aplicação e retorno é ainda mais crucial, já que se trata de um dispêndio que vai além do uso pessoal e de lazer. Pensando nisso, nossa dica é o Ford Focus.

Esse hatch possui inúmeras características que também garantem uma viagem tranquila, como: rodas de liga leve, luz no porta-malas, direção assistida, computador de bordo, controle de estabilidade e luz traseira de neblina. E, no Center Car, você encontra esse modelo com valores próximos a 45 mil e 55 mil reais e com as melhores condições de financiamento.

Consumo do Ford Focus

Cidade:

            7,5 km/l com etanol

            10,8 km/l com gasolina

Estrada:

             9,3 km/l com etanol

             13,6 km/l com gasolina

 
Para aqueles que prezam pela economia: Renault Kwid Life

Ainda sobre aspectos financeiros, a economia é outra questão que deve ser observada em carros para quem viaja muito a trabalho. Afinal, viajar de carro já é uma atividade que gera algumas despesas, e pagar menos pelo abastecimento e manutenção faz uma diferença e tanto para o bolso.

Um carro econômico é aquele que dá menos despesas de combustível por conta da eficiência energética do veículo. Com selo A do INMETRO, a nossa dica para essa categoria é o Renault Kwid. Esse modelo conta com equipamentos como: sensor de estacionamento, câmera de ré, comandos internos de abertura de porta-malas e alerta sonoro e visual do uso de cinto de segurança. Um carro completo, seguro e confortável com custos mais amenos no uso diário.

Consumo do Renault Kwid Life

Cidade:

10,3 km/l com etanol

10,8 km/l com gasolina

Estrada:

            14,9  km/l com etanol

            15,6 km/l com gasolina

 

Para aqueles que precisam de versatilidade: Ford EcoSport

Uma singularidade dos carros para quem viaja muito é a versatilidade. Isso significa que eles devem ser bons tanto para rodar em vias urbanas quanto em rodovias e estradas de chão. Uma ótima alternativa para esse aspecto é o Ford EcoSport, modelo que, desde o seu lançamento, já era conhecido como esportivo promissor para as cidades.

O Ford Ecosport reúne características como suspensão estabilizadora, volante com regulagem de altura, Kit Multimídia, distribuição eletrônica de frenagem e airbags de motorista e passageiro – itens essenciais para um carro seminovo que vai encarar trânsito urbano e trajetos rurais ou de pouca conservação.

Consumo do Ford EcoSport (versão 2.0)

Cidade:

            6,1 km/l com etanol

            8,8 km/l com gasolina

Estrada:

8,3 km/l com etanol  

12,0 km/l com gasolina

Para quem precisa transportar muitos objetos: Chevrolet SPIN

Carros para quem viaja muito a trabalho também precisam ter a capacidade de comportar grande volume materiais. Isso porque as viagens podem demandar muita bagagem ou porque a própria atividade profissional exige o transporte de muitos objetos. Seja qual for a razão, o Chevrolet SPIN atende com perfeição a essas necessidades.

O SPIN tem a capacidade de 710 L de porta-malas na versão de 5 bancos e também conta com a versão de 7 lugares. Além da versatilidade, trata-se de um modelo muito potente devido ao seu motor 1.8. Também oferece conforto e segurança graças a características como direção elétrica progressiva, indicador de troca de marchas, sistema MyLink, câmera de ré e sensor de chuva com ajuste automático de intensidade.

Consumo Chevrolet Spin (2021)

Cidade:

8,1 etanol

11,8 gasolina

Estrada:

9,4 etanol

13,7 gasolina

Carros para quem viaja muito no Center Car

Ao considerar todos os aspectos acima, com certeza você vai escolher a melhor opção de carro seminovo conforme as suas necessidades de viajante. Custo-benefício e economia são coisas que serão ainda mais evidentes ao comprar um carro usado com o Center Car. Aqui, você encontra todos os veículos mencionados, pode usar o seu carro atual na troca por um novo modelo e tem acesso a opções de financiamentos atreladas a diversos bancos.

Visite o estoque do Center Car e conheça mais modelos de carro para quem viaja muito a trabalho.

 

VOLTAR AO INÍCIO