5 seminovos de até 50 mil que valem a pena comprar
24 nov

5 seminovos de até 50 mil que valem a pena comprar

Seu desejo de fim de ano é um carro seminovo de até 50 mil reais? Em um primeiro momento, o limite de orçamento pode parecer um obstáculo. Porém, isso não passa de uma impressão, pois há inúmeras opções de ótimos veículos no mercado de carros usados. E vale o alerta: diante de tantas alternativas, é preciso estar informado para escolher o automóvel ideal.

Com uma boa orientação, é possível adquirir um carro seminovo cujos atributos sejam até mesmo superiores aos de modelos novos na mesma faixa de preço. Graças ao grande estoque do Center Car, selecionamos 5 seminovos de até 50 mil reais entre as categorias SUV, hatch e sedan. Assim, você tem diferentes opções para identificar quais se adequam às suas necessidades e preferências, além de contar com a possibilidade de adaptar um mesmo modelo. Confira!

Por que investir em seminovos de até 50 mil?

Antes de apresentar os carros selecionados, vamos para uma dúvida comum: talvez você esteja se perguntando se modelos seminovos realmente compensam por conta do histórico de uso. Essa questão pode ser elucidada por meio do cálculo de depreciação. Com esse índice, é possível comparar a desvalorização do carro com as qualidades que ele oferece.

Muitas vezes, dá para unir o melhor dos dois mundos e adquirir um carro seminovo de pouca depreciação e atributos que carros novos do mesmo valor não possuem. Além do mais, outra vantagem de um carro seminovo são as diversas opções de escolha de modelo. O comprador não fica preso apenas aos modelos novos que encaixam no limite de preço.

É o caso, por exemplo, de veículos que tiveram apenas um dono. No site do Center Car você pode procurar especificamente por essa categoria. Por último, outra questão a ser considerada é a vistoria do carro. No Center Car, todos os automóveis são vistoriados. As condições de conservação, manutenção e uso são certificadas, o que garante a boa procedência e segurança.

Modelos de seminovos de até 50 mil

Volkswagen SpaceFox Comfortline 1.6

Nosso primeiro selecionado é um SUV famoso por seu espaço interno e comodidade. Estamos falando do Volkswagen SpaceFox Comfortline 1.6. Com motor de fácil manutenção, responde bem tanto em direção na estrada quanto na cidade. Segundo impressões de usuários, é preciso para a direção, sua suspensão forte é perceptível e oferece boa posição para que o motorista o conduza. Uma excelente opção de custo-benefício na categoria de esportivos.

Características mecânicas e componentes: câmbio manual de 5 marchas, tração dianteira, direção elétrica, porta-malas de 430 litros, airbag de motorista e passageiro, distribuição eletrônica de frenagem, computador de bordo, farol de neblina e câmera de ré.

Renault DUSTER Dynamique 4x4 2.0

Nossa segunda alternativa de SUV é o Renault DUSTER Dynamique 4x4 2.0. Mais um utilitário esportivo compacto que se destaca pelo grande espaço interno e conforto. Seu interior se distingue pelo acabamento sofisticado. Características do pneu e tração nas 4 rodas fazem com que esse carro enfrente com facilidade as irregularidades das estradas de chão. Apesar de sua altura, apresenta excelente estabilidade quando está em movimento.

Também se sobressai pelos componentes de segurança, como repetidores laterais das luzes  de direção, diferencial central, faróis refletores duplos e sensores de estacionamento traseiro. Outras características do Renault DUSTER Dynamique são: porta-malas de 400 litros, tração integral, câmbio manual de 6 marchas, assistência hidráulica, rodas de liga leve, luz e comando interno no porta-malas, GPS e computador de bordo.

Chevrolet Onix 1.0

O Chevrolet Onix 1.0 manual é um hatch adorado pelos brasileiros e está constantemente na liderança de vendas do mercado nacional. Trata-se de uma versão de entrada com excelente custo-benefício. É reconhecido por ser confortável e espaçoso, com 2,52 metros de comprimento entre os eixos medida que vai do centro das rodas dianteiras ao centro das rodas traseiras e influencia no espaço para os passageiros, capacidade de carga e dirigibilidade.

Em 2019, a Chevrolet trouxe melhorias no quesito de segurança em comparação às versões de anos anteriores do Onix, o que é perceptível no modelo em questão. Seus principais componentes são: motor 1.0 de 4 cilindros de 80 cavalos, porta-malas de 280 litros, ajuste elétrico dos vidros dianteiros  — diferente dos vidros traseiros com ajuste manual — e computador de bordo.

Nissan March 1.0 versão S

Em geral, o ponto forte dos carros da Nissan é a segurança, característica também presente no hatch compacto Nissan March 1.0 S. Apesar de seu aspecto externo dar a sensação de que o veículo é pequeno, por dentro o modelo se apresenta espaçoso e cômodo. Um carro estável quando em movimento e que reúne as principais qualidades de um veículo de entrada.

Características e componentes do Nissan March 1.0: Câmbio automático de 5 marchas, tração dianteira, direção elétrica, freios ABS, distribuição eletrônica de frenagem, computador de bordo, motor 1.0 da Renault de 3 cilindros, porta-malas de 265 litros, sensores de estacionamento na traseira e auto falante nas portas posteriores.

Ford Ka+ 1.5

Finalizando a lista, uma opção para quem busca um sedan: o Ford Ka+ 1.5. É um modelo que já esteve no pódio de mais vendidos no Brasil, ficando atrás somente do HB20 da Hyundai e Chevrolet Onix, mencionado anteriormente. Diferentemente de outras versões do modelo Ka+ da Ford, o carro da linha sedan 2018/2019 traz inúmeros recursos internos que conferem mais praticidade, além de ser mais espaçoso. 

Características e componentes do Ford Ka+: câmbio manual de 5 marchas, tração dianteira, motor 1.5 de 3 cilindros, porta-malas de 445 litros, sistema ISOFIX para cadeira infantil, inúmeros porta-trecos distribuídos no interior do carro, distribuição eletrônica de frenagem e airbag de motorista e passageiro.

Garanta seu seminovo automático no Center Car

Empolgado com os modelos de seminovos de até 50 mil reais? Quando você conhecer o estoque do Center Car, ficará mais ainda! Temos várias opções que atestam que é possível começar 2021 com um seminovo automático com ares de recém-saído de fábrica por um preço que respeita o seu bolso.

E lembre-se: Informações são essenciais para o investimento ideal em um carro. Caso ainda tenha dúvidas, confira o nosso guia para fazer a melhor compra de um seminovo.

 

VOLTAR AO INÍCIO