10 acessórios que valorizam seu carro para revenda
4 jun

10 acessórios que valorizam seu carro para revenda

O momento de trocar de carro envolve uma série de decisões importantes e requer planejamento. O primeiro passo é vender o carro antigo por um bom valor, de forma que o dono possa comprar um novo veículo, de versão superior e com melhor desempenho. A fim de se fazer um bom negócio na revenda, é fundamental investir na valorização do carro, o que depende, entre outros fatores, do seu bom estado de conservação, ano de lançamento, e também dos acessórios que ele possui.

Esses acessórios oferecem diferenciais de segurança, conforto, design e performance do veículo, podendo alterar consideravelmente o seu valor de revenda. Se você tem interesse em trocar de carro, continue lendo este post, pois preparamos uma lista com os 10 acessórios que valorizam seu carro para revenda. Confira:

 

1 – Itens de Segurança 

Os airbags e freios ABS são itens de segurança obrigatórios em modelos de fábrica desde 2014, logo, são fundamentais para um bom negócio de revenda. O alarme também é um acessório importante, visto que roubo e furto de carros são, infelizmente, crimes de alta frequência no país. 

Além do tradicional alarme sonoro, há outras opções mais modernas que atuam em conjunto com outras partes do veículo, bloqueando a parte elétrica, por exemplo. Avalie as opções e encontre a que mais se encaixa com o seu carro e o seu orçamento, bem como o potencial de valorização do veículo. 

Outros acessórios complementares que podem contribuir para a revenda são: travas de volante, câmbio e pedais, que reduzem a chance de arrombamento. 

 

2 – Sensor de estacionamento e câmera de ré

Também conhecida como “kit estacionamento”, essa dupla é importante para a valorização do carro, pois proporciona mais noção de espaço e segurança ao condutor durante a baliza. Possui como vantagens a simplicidade de instalação e custo baixo. Logo, se o seu veículo já não possui esses acessórios, considere fortemente adquiri-los, pois valorizam seu carro para revenda e direcionam a atenção para o funcionamento correto do kit, mantendo sua efetividade.  

 

3 - Central multimídia

A Central Multimídia apresenta diversas tecnologias que trazem praticidade e uma experiência de condução mais positiva ao motorista. Integrações com Bluetooth, telefone e GPS são apenas algumas das funcionalidades que esse acessório proporciona, conferindo ao veículo um visual interno elegante e moderno. 

Além das versões de fábrica, é possível comprar esse acessório separadamente, disponível em diversos modelos. A central multimídia é um dos acessórios que mais valorizam seu carro para revenda, não perca essa oportunidade!  

 

4 - Faróis de LED

Segurança, durabilidade e design são os principais diferenciais que os faróis de LED trazem para um veículo. Esses acessórios são relativamente fáceis de encontrar e possuem valores acessíveis. Por isso, devem ser considerados quando você for preparar o seu carro para colocá-lo à venda. 

Mas é fundamental direcionar a atenção para que o material adquirido seja projetado com a segurança necessária para evitar acidentes, ofuscando a visão do condutor que se locomove no sentido contrário. Faça sua escolha calma e criteriosamente. 

Leia também: Carros novos ou seminovos, qual escolher? 

 

5 - Rodas de liga leve

Acessório cobiçado entre os condutores que gostam de um visual moderno, as rodas de liga leve podem auxiliar na valorização do carro. Opte por modelos que sejam os mesmos encontrados em versões superiores do seu veículo, para garantir que ele se mantenha coerente ao modelo original do carro, respeitando as medidas e desenhos de fábrica. Assim você dá um “up” no veículo, sem descaracterizá-lo. 

 

6 – Ar-condicionado 

Item que proporciona conforto e comodidade, também contribui para aumentar a segurança dos passageiros ao evitar o embaçamento dos vidros em dias chuvosos. Se você possui um carro com ar-condicionado, saiba que esse acessório é relevante na precificação e valorização do seu veículo. Caso não possua, é possível avaliar a possibilidade de instalação do ar-condicionado no veículo, ou partir para a opção a seguir. 

 

7 - Calhas de chuva

As calhas de chuva são uma alternativa mais econômica caso o seu carro não possua ar-condicionado. Peças menos modernas, mas funcionais, elas permitem que condutor e passageiros possam abrir os vidros do veículo mesmo em dias de chuva, impedindo a entrada de água. 

Um diferencial importante desse acessório é a economia de combustível que ele proporciona em caso de carros que possuam o ar-condicionado, já que essa segunda opção, quando acionada, contribui para o consumo. Com as calhas de chuva, abrir a janela pode se tornar uma alternativa com melhor custo-benefício, concorda? 

 

8 – Direção Hidráulica 

Equipamento queridinho entre os condutores, a direção hidráulica é um opcional que faz a diferença na valorização do seu carro. Os motivos são claros: essa direção melhora a dirigibilidade, tornando as manobras mais leves e também mais seguras, tanto na condução do veículo quanto na hora da vaga ou baliza. 

 

9 – Bancos de couro

Praticidade na limpeza, conforto térmico e requinte no visual. Esses são alguns dos fatores que levam os bancos de couro a serem alvo da preferência dos condutores e passageiros, contribuindo diretamente na valorização do carro para revenda, mesmo que não seja feito de couro original e tenha origem de fábrica.

 

10 - Teto solar

Pode parecer um capricho, mas carros com teto solar oferecem um grande potencial de valorização do veículo. Ideal para condutores e passageiros com perfil viajante e de passeios, o teto solar traz um aspecto esportivo e interativo ao veículo. 

Opte sempre pelo equipamento de fábrica. Instalações posteriores de teto solar podem causar problemas futuros, como infiltrações e corrosão. 

 

Gostou das dicas? Lembre-se de contar com mão de obra especializada para instalar acessórios no seu carro, evitando danos futuros e garantindo a segurança do próximo condutor. Saiba também que no Center Car há lojas que aceitam seu veículo na troca por um outro modelo, tornando a negociação mais rápida e prática. 

 

Revendeu o carro? Agora é hora de garantir o novo! 

Conte com o Center Car para trocar de carro. Com o maior estoque da região, o Center Car conta com mais de 600 veículos seminovos e as melhores condições de negociação. Conte com a credibilidade e variedade que só o Center Car pode te oferecer. Acesse e confira!

VOLTAR AO INÍCIO