8 dicas que vão fazer qualquer Uber te dar cinco estrelas
21 fev

8 dicas que vão fazer qualquer Uber te dar cinco estrelas

A Uber é uma empresa de tecnologia que transformou a maneira como as pessoas se movimentam pelas cidades. Ao conectar, de forma simples, motoristas parceiros e usuários através de um aplicativo, as cidades se tornam locais muito mais acessíveis, oferecendo mais opções para usuários e mais oportunidades de negócios para motoristas parceiros. Além disso, o conforto de receber um motorista onde estiver também é um grande atrativo para os passageiros. 

Apesar dos benefícios, assim como toda profissão, ser Uber muitas das vezes não é tão fácil. Esse tipo de trabalho expõe o motorista a diversas situações que nem sempre são tão agradáveis. Conheça algumas boas práticas que você precisa ter ao solicitar um motorista da Uber:

 

1- Quando o passageiro não marca o local de espera correto: 

Muitos passageiros não se atentam, antes da confirmação da corrida, ao local de espera do carro. Esse tipo de situação faz com que o motorista, possivelmente, não encontre o seu passageiro com facilidade, estando sujeito ao trânsito para retornar ao ponto correto. 

 

2- Esquecimento de pertences pessoais dentro do carro:

Nada pior que sair do carro e perceber que esqueceu algum objeto pessoal lá dentro. Muitas pessoas não sabem, mas o aplicativo disponibiliza uma alternativa para conseguir contatar o motorista e recuperar o pertence. Apesar do recurso existir, o transtorno e nervosismo são inevitáveis para ambas as partes. 

 

3- Pedido para levar mais pessoas do que o permitido dentro do carro:

Já precisou se deslocar com um grupo grande de pessoas? Muitas das vezes passageiros querem pagar uma viagem com mais de quatro pessoas e pedem aos motoristas para permitirem. Mesmo que aqui no Brasil, em algumas cidades, é possível encontrar carros de passeios que levem até cinco pessoas, isso não é a realidade na maioria das cidades. A saída é pedir mais de um carro.

 

4- Quando o passageiro suja o carro de comidas ou bebidas ou outras coisas:

Quando entramos em um Uber é preciso pensar que, após a nossa corrida, o motorista ainda pegará outras pessoas. Por isso, é preciso se preocupar com a limpeza do carro. Dessa forma, a Uber recomenda que os passageiros não bebam e comam dentro dos carros, evitando algum tipo de transtorno. Afinal, nada pior do que entrar em um carro todo sujo, não é? Ah, e vale lembrar que o passageiro também pode ser cobrado por uma taxa de limpeza para arrumar a sujeira deixada no veículo.

 

5- Quando o passageiro dono da conta pede o Uber para outra pessoa e não informa ao motorista:

Você já se viu em uma situação em que um parente ou amigo precisava de um Uber e não sabia como pedir ou não possuía o aplicativo? Quando precisamos ajudar alguém nesse caso, a primeira coisa que pensamos é em chamar um Uber da nossa própria conta. Pensando no lado prático, essa seria a solução mais fácil, porém, não é a mais recomendada. Mas, se isso ocorrer, avise o motorista com antecedência para que ele não seja exposto à uma possível situação de risco!

 

6- Quando o cliente espera pelo Uber em local proibido ou irregular:

Alguns passageiros acabam se esquecendo dos lugares próprios para espera do Uber. Quando isso acontece, torna-se um problema para o motorista que pode acabar tomando uma multa por infringir leis de trânsito. 

 

7- Trânsito ruim = maior tempo de espera:

No nosso dia a dia, o trânsito é uma das coisas que tira qualquer um do sério. Quando pedimos um Uber em horários de pico, precisamos levar este fator em consideração. Para muitos passageiros isso se torna uma grande dor de cabeça, mas, é preciso entender que o motorista está sujeito à todas as situações possíveis no trânsito. Além disso, as tarifas da Uber são calculadas com base na duração da corrida e distância percorrida. Com o trânsito, esses fatores podem gerar certa instabilidade e fazer com que a espera e a viagem se tornem mais longas. 

 

8- Quando o passageiro pede para o motorista carregar “coisas” e não pessoas:

Imagina chegar em um local esperando por uma pessoa e no lugar dela terá que transportar algum objeto dentro do seu carro? Isso é mais comum do que podemos imaginar. Essas situações, em alguns momentos, podem até ser engraçadas, mas, é preciso ter consciência e senso na hora de chamar um motorista.

 

E aí, você que é Uber já passou por alguma dessas situações? 

VOLTAR AO INÍCIO