Carros seminovos mais vendidos em 2019
20 fev

Carros seminovos mais vendidos em 2019

O mercado de carros usados está em alta e sendo levado cada vez mais em consideração devido aos atrativos que essa opção promove. Entre eles podemos citar o baixo custo de aquisição, mais chances de conseguir um veículo mais completo, que por exemplo, dão retorno ao bolso do interessado rapidamente.

 

Adquirir um carro seminovo provavelmente já passou pela cabeça de muitas pessoas e a resistência aos carros usados tem perdido espaço no mercado. Pois se mostra uma ótima opção para quem gostaria de trocar de veículo sem perder dinheiro, ou adquirir o primeiro por valores menores com chances de conseguir o modelo tão esperado. As chances de encontrar um carro específico dentro do leque disponível atualmente são grandes, o que atrai um número cada vez maior de pessoas para esse mercado

 

Se você está procurando por um seminovo e tem em mente algumas características principais que vão te ajudar a encontrar um veículo apropriado, é ideal que acompanhe o que está acontecendo nesse no mercado de seminovos. Por conta disso, vamos te ajudar falando sobre algumas características que chamam atenção nos dez carros mais vendidos de 2019.

 

O que é importante na hora de escolher um carro seminovo?

 

Se você quiser aprofundar neste assunto, pode ler o nosso post de Dicas essenciais para você aproveitar ofertas de seminovos, onde explicamos direitinho como escolher o melhor seminovo para você. Além das causas fundamentais para ajudar na escolha, conforto, estética e desempenho também são pontos importantes na hora de escolher um automóvel. Uns são mais característicos e podem ser entendidos como importantes não só para seminovos, como por exemplo:

• Veículos menores: eles acabam sendo mais fáceis de locomover, encontrar vagas e tendo valores mais competitivos. Para pessoas que começaram a dirigir há pouco tempo se mostra uma opção interessante.

• Marcas que estão há mais tempo no mercado: algumas marcas são consagradas no país e possuem uma boa reputação. Por conta disso se fazem presente na busca direta, pelos preços e facilidade de encontrar peças de manutenção, pela qualidade e pelos acabamentos, atraindo o interesse de pessoas que se mantêm ligadas no histórico das marcas.

• Veículos com bons desempenhos: os motores têm sido atualizados e dão nova potência aos veículos. E isso acontece em mais itens, como por exemplo freios, embreagem, luzes e faróis, etc. Qualquer atualização de melhoria faz a diferença no comportamento de um carro seminovo.

• Veículos com bom design: este quesito estético faz muita diferença na procura por carros usados. A apresentação de qualquer veículo acaba sendo a primeira imagem percebida por um interessado e pode influenciar na decisão de escolha. O estado de conservação e até a limpeza de um veículo pode interferir na imagem que é passada.

 

Quais são os seminovos mais vendidos de 2019 e por quê?

 

São muitas as razões que podem influenciar a escolha de um veículo, e, para ajudar a entender como os motoristas do nosso país tem se comportado quanto a essas escolhas, reunimos abaixo os dez carros seminovos mais vendidos em 2019 no Brasil, divulgados pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).

Não são exemplificados os anos dos modelos que foram vendidos, mas mesmo sem esta informação, conseguimos identificar algumas características que podem ter sido o motivo pelo qual eles constam nessa lista e atraíram a atenção do público. Confira:

10ª posição: Hyundai HB20

Seminovos vendidos em 2019: 222.394 

O modelo agradou a muitos e o design chama atenção. O carro é recente no mercado e pode ter saído bastante pela boa aceitação do público com o formato do veículo. A fabricante é coreana e por ser uma das maiores do mundo, consegue dar uma garantia de 5 anos e projetar acessórios mais baratos, provocando valores totais menores.

 

9ª posição: Chevrolet Corsa

Seminovos vendidos em 2019: 234.920 

A maciez na sua embreagem pode ter ajudado no sucesso de vendas entre os carros seminovos mais vendidos de 2019. O modelo dele também é bastante característico e ele já é considerado um clássico pelas ruas do Brasil. É uma ótima opção para quem busca economia e durabilidade.

 

8ª posição: Ford Ka

Seminovos vendidos em 2019: 262.825 

Dos mais recentes do mercado, ele é um dos favoritos dos brasileiros. Desde 2014, ano de seu lançamento, ele tem sofrido algumas mudanças, mas continua se mostrando um bom veículo e sempre oferece um motor de qualidade. Os carros Ford têm força no Brasil desde os anos 90 devido ao bom comportamento dinâmico e os bom motores e a credibilidade desses carros é real.

 

7ª posição: Volkswagen Fox

Seminovos vendidos em 2019: 282.095

Os modelos de carros altos estão em alta e isso acontece pois os carros oferecem mais conforto aos usuários. Mesmo possuindo suspensão muito macia para os padrões da marca, agrada pela posição de dirigir, e por estes fatores acreditamos que o Volkswagen Fox está na lista dos carros seminovos mais vendidos de 2019.

 

6ª posição: Fiat Strada

Seminovos vendidos em 2019: 288.221

O modelo de picape é o mais vendido no Brasil entre o estilo desde o seu lançamento, e isso pode ser observado também entre os carros seminovos. Também é o carro comercial leve mais negociado, segundo a Fenauto, e o sexto modelo mais comercializado no mercado de usados. Prático, com boa ergonomia, versatilidade, ainda possui o custo benefício melhor em comparação com outros modelos, este carro chama a atenção também entre os seminovos e usados.

 

5ª posição: Chevrolet Celta

Seminovos vendidos em 2019: 328.370

Mesmo fora de linha há quase cinco anos, ele se faz presente na lista dos carros usados mais procurados e vendidos. O modelo é interessante para quem procura por um carro menor, encontra melhores lugares para estacionar e chama atenção também pelo valor, que atrai quem precisa de um bom veículo com orçamento mais baixo.

4ª posição: Ford Fiesta

Seminovos vendidos em 2019: 354.932

Uma de suas características conhecidas e que pode ter atraído compradores é o desempenho de seus motores. Querendo ou não, o motor dos carros também é importante na pesquisa pelo carro mais adequado. Ele também não é mais produzido mais (desde 2019), portanto só pode ser encontrado entre os carros seminovos. 

 

3ª posição: Fiat Palio

Seminovos vendidos em 2019: 534.264 

A Fiat é muito forte por aqui e o Fiat Palio ficou conhecido no Brasil como um dos modelos mais adquiridos durante anos. Está por aqui há 21 anos e um dos atributos que sempre atraiu a atenção dos compradores é a baixa depreciação e manutenção que dispõe de muitas peças no mercado. Por conta disso acaba saindo mais barata para o bolso dos motoristas. 

 

2ª posição: Fiat Uno 

Seminovos vendidos em 2019: 548.879

Quando ele chegou no mercado mudou muito a situação de pessoas que gostariam de ter um veículo. Ele é um compacto com boa ergonomia e sempre ofereceu um ótimo custo benefício aos interessados. Estes podem ser atrativos fortes para o grande interesse para os carros seminovos em 2019. 

 

1ª posição: Volkswagen Gol

Seminovos vendidos em 2019: 595.570

O carro que está no topo dessa lista não poderia ser outro. O Volkswagen Gol por muitos anos foi muito forte nas ruas do país, e hoje, se faz o carro mais vendido entre os veículos seminovos. Também compacto e com custo benefício bastante atrativo, ele conta com uma manutenção barata mesmo tendo passado por muitas atualizações nos quase 30 anos de existência. 

 

Encontre o seminovo que procura com agilidade

Aqui no Center Car possuímos o maior estoque de carros seminovos da região, e com certeza você encontrará os veículos com os requisitos que são importantes para você. Se você está procurando um seminovo para chamar de seu, Clique aqui e confira todos os veículos disponíveis e fique atento(a) as nossas ofertas que para garantir seu seminovo com as melhores condições. 

Ainda oferecemos as mais baixas taxas de financiamento e uma variedade de serviços que deixam o uso do seu veículo mais seguro , valorizando e preservando a sua vida útil.

Esperamos você aqui!

 

VOLTAR AO INÍCIO